Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2007

O nosso Homem das Neves

Imagem
O povo alemão está esperando a neve que não cai. Estamos quase na metade de janeiro de 2007 e nada. Assim, publico um texto que escrevi no ano passado. Boa leitura!

Moro num apartamento, nos fundos da “Markuskirche” (Templo São Marcos). Hoje pela manhã, acordei-me com o badalar dos sinos. Acordei um tanto ansiado mas logo me dei conta do porquê daquele sentimento. É que o ar que eu respirava estava viciado. Levantei-me e, sem pestanejar, desliguei os registros do aquecimento interno do quarto para, logo depois, abrir as janelas do mesmo. A brisa gelada tomou conta do ambiente e isso, em poucos segundos. Já com ar puro nos pulmões, fechei tudo de novo. Dali a pouco, sob o gostoso cheirinho de preto quente do café, saboreei uma fatia de pão integral com mel. Depois de toda esta liturgia, percebi o termômetro externo indicando quatro graus negativos.

Juntei minha agenda, alguns documentos para serem lidos e outros apetrechos numa mochila. Vesti-me para o enfrentamento do frio e lá me fui, …