Busque Saber

26.10.07

Mensagem Luterana!


No dia 24 de abril de 1983 eu estava em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Na oportunidade participei do XII Concílio do Distrito Eclesiástico do Norte do Paraná. No final do mesmo, fui convidado a escrever a mensagem dos referidos conciliares a todas as Comunidades que integravam o nosso Distrito. Abaixo o texto de 25 anos atrás...

Nós, conciliares do XII Concílio do Distrito Eclesiástico do Norte do Paraná, realizado em Dourados - MS, nos dias 22 a 24 de abril de 1983, estamos cônscios da realidade escravizante que nos cerca, isto é, deuses falsos nos envolvem sutilmente de múltiplos lados: dentro da família, do trabalho, do lazer e, inclusive na segurança de nossa fé cristã. Somos incitados a nos submeter à lavagem cerebral com a propaganda que emerge dos diversos meios de comunicação de massa. No momento hoje vivido, estamos cientes do bombardeio a que estamos submetidos em todos os níveis.

Nossa siatuação, como cristãos, diante dos graves problemas do nosso país, no qual há pessoas desprovidas de emprego, de educação, sem perspectiva de fururo, sem condição financeira, mesmo para sua própria subsistência, gera em nós uma pergunta: "Até onde vai nossa fé em Deus ou até onde nós nos engajamos no buscar e servir a Deus sobre todas as coisas?"

A partir daí, sentimos urgência em levar adiante o lema: EU SOU O SENHOR TEU DEUS (Temer e amar a Deus, e confiar Nele acima de todas as coisas), como ideal cristão para o âmago das nossas famílias, a partir da vivência num testemunho vivo, santo e agradável a Deus, no Evangelho de Jesus Cristo.

Dourados, 24 de abril de 1983

Nenhum comentário:

OLHA SÓ!