Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2010

Mãe – veste teu vestido bonito!

Imagem
Sai incomodado da nossa reunião. Enquanto viajava pelas estradas de Santa Catarina ainda ouvia no fundo do meu ouvido a voz daquele participante que reclamava em alto e bom tom do descaso da nossa IECLB com o tema “comunicação”. Sim, sim, sim... Temos irmãs e irmãos dando tudo de si em prol da “vitrine” do Portal Luteranos. No Jornal Evangélico, no Jornal O Caminho e nas outras tantas publicações paroquiais e sinodais que se multiplicam no nosso território brasileiro também há pessoas engajadas nesse processo, mas isso não basta. Algo precisa ser feito. Ficar na minha ou chamar mamãe pro diálogo?... Daí que decidi tentar “não apenas sofrer a história”.

Ô mãe! Tu sabes que eu gosto de Ti. Todos nós gostamos de Ti. Eu, por exemplo, Te sou muito grato por ter sido parido por Ti, cuidado por Ti, lapidado por Ti. Tu estás sempre tão ocupada com tantos assuntos... Tu te dás conta que minhas irmãzinhas e meus irmãozinhos não ultrapassam o número 715.000. Outro dia o irmãozinho Leandro me pass…

Minha oração pelo Caminho!

Imagem
Senhor Deus! Estamos olhando pra trás. Faz 25 anos que um vento animador soprou sobre esta região. Era Teu aquele vento que desinstalou lideranças encasteladas nos seus espaços para ousar momento novo; fazer acontecer mais vida e mais alegria a partir da comunicação escrita. Somos-Te gratos por aquelas mulheres e aqueles homens que se permitiram embalar pelo Teu sopro, pelo Teu vento e isso, noite e dia. Foi Tua vontade o surgimento do Caminho, esse canal de luz e amor que ora sempre foi colorido com parágrafos brandos, animadores, consoladores edificadores e ora também sempre foi tinturado com frases críticas, desafiadoras, curadoras. Obrigado por esses 9.125 dias. Obrigado por estas mulheres e estes homens que escreveram; que aclamaram; que decidiram “não sofrer e sim escrever história”. Obrigado pelo consolo que brotou de dentro das páginas deste jornal igrejeiro. Entregamos-Te nas mãos a nossa vida; esta festa; este momento. Consagra-nos; enche-nos de paz física e espiritual; cont…