Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2013

Joseph Ratzinger - Bento XVI

Imagem
Eu vi a alegria do povo alemão quando a fumaça branca fumegou no Vaticano em 2005... Surpreso com sua saída do Ministério Papal, fui me informar um pouco nos Jornais Alemães e descobri o seguinte: 
 Hoje Joseph Ratzinger está prestes a completar 88 anos de idade. Ele nasceu no dia 16 de abril de 1927 na Baviera – Sul da Alemanha. Moço inteligente, logo se destacou no estudo da Teologia. Homem feito, foi ser professor na Universidade de Regensburg. Mais tarde, tornou-se arcebispo de Munique. No dia 1° de março de 1982 foi eleito Prefeito da Congregação da Fé, no Vaticano, em Roma. Com a morte de João Paulo II no dia 19 de abril de 2005, Joseph Ratzinger se tornou o Papa da Igreja Católica com o nome de Bento XVI. Pasmem! Agora, no dia 11 de fevereiro de 2013, alegando motivos de saúde, o referido Papa pediu pelo desligamento das suas funções papais. 
O Papa Bento quase fechou oito anos de ministério à frente da Igreja Católica. Enquanto isso, não fez acontecer qualquer mudança na Igreja…

Quarta Feira de Cinzas – Que tal jejuarmos?

Imagem
Foi o texto de Mateus 6.16-21 me animou a escrever o texto abaixo... 
São muitas as pessoas que, nesta época da Quaresma se preparam para festejar a Páscoa com Oração e Jejum. Quem jejua se concentra mais na Palavra de Jesus. A Oração e o Jejum nos ajudam a vivermos nossa fé com mais densidade. Depois de um Tempo de Jejum, se adquire mais capacidade de ouvir; de ver; de perceber os detalhes bons e ruins que nos rodeiam. Sim, a pessoa que jejua também experimenta mais tempo para a oração; para a leitura da Bíblia; para compreender as mensagens que Deus transmite. Quem jejua também acaba experimentando a libertação de algumas amarras que sempre de novo danificam a vida. Isso é fato: A pessoa que jejua sem alarde ajunta tesouros no céu. Mais do que isso: Essa pessoa descobre o gosto para um sem-número de detalhes outros que até então não se dava conta.
O jejum é um antídoto que age contra a saturação daquilo que nos desvia do que é essencial. Detalhe: Tal como os medicamentos indicados pel…