Busque Saber

8.12.06

Advento 1!


Mais 50 dias e estaremos de volta ao Brasil. A cidade de Munique está enfeitada para as festas de Natal. As pessoas se movimentam com pressa pelas ruas. Tudo extremamente organizado pela mão humana. Só falta uma coisa – a neve. Os meteorologistas de plantão afirmam que uma tal temperatura amena como a que vivemos neste período de Advento, só foi testemunhada a 250 anos atrás.

Para os bávaros essa “temperatura amena” da qual os jornais falam, significa 6° a 14° positivos. Interessante este povo do sul da Alemanha. Aqui e agora eles gostariam de afundar seus pés na neve, constatar seus termômetros indicando números bem negativos. Há uma crise instalada no ar e a natureza até parece concordar. Em pleno inverno, quando as plantas deveriam estar “dormindo”, há algumas espécies que já deixam explodir seus botões de flor.

Entremeio a estes acontecimentos, estamos empacotando os nossos pretences com vistas à mudança para Joinville. Na nossa cabeça há um misto de alegria e tristeza. Tínhamos sonhado alguns sonhos que não se realizaram. No entanto, também podemos dizer que experimentamos um período bem especial para o nosso crescimento pessoal. Enfim, é a vida que vai passando e, junto, nos cumulando de experiências que, amanhã ou depois, ela mesma colherá.

Nenhum comentário:

OLHA SÓ!