Busque Saber

7.12.10

Tempo de Advento Cristão!


De um lado o Advento é o tempo de preparo para os festejos do nascimento de Jesus Cristo que nos foi enviado por Deus há dois mil anos. Por outro lado este tempo é oportuno para olharmos além do horizonte; para erguermos as nossas cabeças; para esperarmos o Filho de Deus que virá até nós uma segunda vez – conforme a promessa.

A Igreja não tem força para combater todo o comércio que enreda o tempo de Advento. Daí que uma coisa precisa ser dita: O Advento não é isso que se propagandeia na mídia; ele é mais.

No Advento temos a chance de avaliarmos a nossa vida; de tentamos melhorar os aspectos da nossa existência; de nos preparamos para receber o Filho de Deus que vem. Assim, vejo a Coroa de Advento e o pinheirinho enfeitado como bons símbolos a nos auxiliar na compreensão desse momento que vivemos.

Deus vem ser luz que se mostra na chama de uma vela. O verde da coroa e da árvore de Natal comunicam esperança. O corte destes dos ramos e da própria árvore apontam para a cruz. As cores das bolas que estão penduradas também carregam significados. Enfim, que todos possamos experimentar este Tempo de Advento Cristão.

Nenhum comentário:

OLHA SÓ!