Busque Saber

8.4.11

Superstição!


- Oi tio!
- Como vai "gatinha"?
- Bem obrigada!
- O tio já sabe que sou confirmanda?
- Que legal!
- Pois é tio. Estou pesquisando sobre "superstição". O que é “superstição”?
- Ana! "Superstição" é a crença de que Deus se corrompe. Há pessoas que tentam viver uma vida super correta para receber alguma recompensa de Deus. Isso é tentar “negociar” com Deus; é colocar-se no mesmo nível e ou até num nível mais alto do que Deus. Isso é "superstição".
- Muito difícil essa resposta tio...
- Aninha! Presta atenção. Lembra daquela senhora adoentada que vizinhava com vocês? Quantas e quantas vezes nós a ouvimos dizer: - “Eu sempre fui uma pessoa honesta e útil. Por que é que Deus permite essa doença tão difícil na minha vida? Eu não mereço isso!”
- Lembro sim.
- Querida! Quando as pessoas barganham com Deus com o objetivo de influenciá-Lo a tomar uma posição ideal para elas mesmas, fica claro que essas tais pessoas são supersticiosas.
- Tio! Escreve isso daí num e-mail para eu poder ler uma, duas vezes e depois entender. Beijo pra tia! Vou desligar...
- Beijo Aninha!

Nenhum comentário:

OLHA SÓ!