Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2011

Qual é teu signo?

Imagem
Áries 21.3. - 20,4
Viva o dia de forma confiante e não se preocupe com o seu horóscopo! Se você estiver atento, você vai poder perceber o quanto você pode ser grato. Visite um Culto no domingo! O que você vai ouvir lá será de muita valia para o seu futuro!

Touro 21,04-20,5
Não se fixe nessa história se as estrelas lhe são favoráveis ou não! Em vez disso, procure a companhia de pessoas queridas e procure prestar atenção ao lado belo da vida! “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, do Pai das luzes”. (Tiago 1.17). O que você precisa agora não vem das estrelas, mas de Deus. Quando foi a última vez que você orou?

Gêmeos 21,5 -21,6
Os problemas do cotidiano podem ser muito estressantes. Não se preocupe com o que os astros dizem! Na verdade eles não podem lhe ajudar muito. Com confiança em Deus, imaginação e coragem você vai superar os seus problemas!

Câncer 22.6. - 22,7
A partir de hoje abstenha-se da leitura de horóscopos. Presenteie este tempo adicional a uma pessoa que esteja p…

Hulda Hertel!

Imagem
Conheci a diaconisa Hulda na década de 70. Naquela época eu era “figurinha carimbada” na Casa Matriz de Diaconisas. A Hulda era uma ministra. Informaram-me que aquela senhora com olhar simpático se importava com crianças empobrecidas numa creche em Brasília, no Distrito Federal. A vida foi passando e, por tabela, aqui e ali, nos promovendo encontros. Num certo dia fiquei sabendo que ela também era colega pastora da IECLB.

Nos anos 2000 fui morar na Alemanha. Um dia abri a porta do nosso apartamento e lá estava a Hulda. Ela trazia um quilo de erva-mate debaixo do braço. Conversamos durante boa parte da noite sob a luz de uma vela e o sabor de uma, duas garrafas de “Weizenbier”. Ouvimos da Hildegart; da IECLB e dos amigos comuns. Matamos saudades e depois passeamos pelo “Marienplatz”. Compartilhamos das nossas dores; dos nossos dissabores. Ouvimos sugestões de como melhor enfrentar nossos dilemas; rimos; festamos a vida; sonhamos.

Eu jamais me esquecerei das irmãs diaconisas de “