25.4.11

Qual é teu signo?


Áries 21.3. - 20,4
Viva o dia de forma confiante e não se preocupe com o seu horóscopo! Se você estiver atento, você vai poder perceber o quanto você pode ser grato. Visite um Culto no domingo! O que você vai ouvir lá será de muita valia para o seu futuro!

Touro 21,04-20,5
Não se fixe nessa história se as estrelas lhe são favoráveis ou não! Em vez disso, procure a companhia de pessoas queridas e procure prestar atenção ao lado belo da vida! “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, do Pai das luzes”. (Tiago 1.17). O que você precisa agora não vem das estrelas, mas de Deus. Quando foi a última vez que você orou?

Gêmeos 21,5 -21,6
Os problemas do cotidiano podem ser muito estressantes. Não se preocupe com o que os astros dizem! Na verdade eles não podem lhe ajudar muito. Com confiança em Deus, imaginação e coragem você vai superar os seus problemas!

Câncer 22.6. - 22,7
A partir de hoje abstenha-se da leitura de horóscopos. Presenteie este tempo adicional a uma pessoa que esteja perto de você! “Para um amigo leal, não existe um preço, nada supera o seu valor.” Em quem você está pensando?

Leão 23,7-23,8
Se você, neste momento, está se estressando com alguma pessoa, não pense que as estrelas sejam culpadas por causa disso. Peçam a Deus por pensamentos claros e um coração gentil! As chances de que sua raiva se “evapore” durante o dia são muito grandes.

Virgem 24,8-23,9
Não constelação de estrelas vai poder impedir você de promover alguma alegria especial para alguém. Não espere muito tempo! Você já tem uma idéia? Atenção: “Não pense pequeno quando fazes o bem” (Tobias 4.16).

Libra 09.24 -23,10
Se você não disser claramente o que você quer, não se surpreenda se os outros não entenderem os seus desejos. Esforce-se para ser claro. (Você pode aprender a ser claro com as estrelas. Muitas vezes elas brilham com extrema claridade.) Aliás, mesmo em assuntos religiosos, você deve optar pela claridade: a crença em horóscopos e a fé em Jesus Cristo não andam juntas!

Escorpião 24,10 - 22:11
Se você quiser trazer mais luz para sua vida, então deixe a astrologia e a adivinhação de lado! Em vez disso, experimente entender esta palavra da Bíblia: “Tem sido dito a você, homem, o que é bom e o que o Senhor pede de ti, nada mais do que isso: agir com justiça, amor e fidelidade, o amor vai humildemente com o teu Deus. (Miquéias 6.8)

Sagitário 23:11-21:12
Você ainda tem muitas chances a experimentar em sua vida. Nada disso está escrito nas estrelas, mas a Bíblia pode lhe ajudar realmente. Permita que esta palavras façam casa no teu coração: “Seja forte e corajoso, não tenha medo porque o Senhor teu Deus está com você em tudo que empreender.” (Josué 1.9)

Capricórnio 22,12. - 20.1
Às vezes você se sente preso e demasiadamente dependente de outros? Não consulte a opinião dos astrólogos. Pegue o comando de sua vida nas próprias mãos! Tenha a coragem de tomar decisões, mesmo correndo o risco de, às vezes, cometer erros! Deus ama você e irá acompanhá-lo.

Aquário 21,1-19,2
Não permita que os teus problemas ocupem muito do tempo da tua vida. Procure uma pessoa experiente e discuta abertamente com ela a respeito da sua situação. Essa pessoa vai lhe ajudar a esclarecer alguns pontos obscuros. Esqueça essa história de horóscopo. O teu signo não pode te ajudar.

Peixes 20.2. -20. 3.
Você é uma pessoa adorável! Leve esta verdade a sério e descubra nos teus próximos o o belo que existe em cada um. Cada pessoa, por mais complicada que seja, tem seu lado bom e essa descoberta não precisa ser feita com o auxílio de estrelas, mas com tua observação. Você vai perceber que uma palavra amável pode fazer maravilhas!

Hulda Hertel!


Conheci a diaconisa Hulda na década de 70. Naquela época eu era “figurinha carimbada” na Casa Matriz de Diaconisas. A Hulda era uma ministra. Informaram-me que aquela senhora com olhar simpático se importava com crianças empobrecidas numa creche em Brasília, no Distrito Federal. A vida foi passando e, por tabela, aqui e ali, nos promovendo encontros. Num certo dia fiquei sabendo que ela também era colega pastora da IECLB.

Nos anos 2000 fui morar na Alemanha. Um dia abri a porta do nosso apartamento e lá estava a Hulda. Ela trazia um quilo de erva-mate debaixo do braço. Conversamos durante boa parte da noite sob a luz de uma vela e o sabor de uma, duas garrafas de “Weizenbier”. Ouvimos da Hildegart; da IECLB e dos amigos comuns. Matamos saudades e depois passeamos pelo “Marienplatz”. Compartilhamos das nossas dores; dos nossos dissabores. Ouvimos sugestões de como melhor enfrentar nossos dilemas; rimos; festamos a vida; sonhamos.

Eu jamais me esquecerei das irmãs diaconisas de “Stockdorf”. Foi a Hulda que nos promoveu aquele encontro. Aquela nova amizade alemã nos foi uma bênção sem medida. Às vezes olho para trás e me dou conta de que a Hulda foi sim um anjo que voou de forma um tanto desengonçada para dentro daquele espaço no sexto andar da “Arcisstrasse 44”. Levei-a ao aeroporto de “S-Bahn”. Atei amizade mais forte com ela. Carrego a impressão que nos admirávamos mutuamente.

De volta ao Brasil vim trabalhar na Paróquia São Mateus. No dia da minha instalação como ministro da Igreja em terras joinvillenses, convidei-a para ser minha assistente. Sua palavra foi pessoal; carinhosa e cheia de amor. Na oportunidade ela me desejou alegria e força no novo trabalho que abraçava; me presenteou um livro de orações; me deu um abraço que continua quente, mesmo depois de quatro anos. Sempre que nos encontrávamos, dizia ser minha madrinha. Ai que tristeza. Deus chamou minha madrinha para perto de Si.

Seu corpo está enterrado no pequeno cemitério do “Mutterhaus”. Um dia ainda quero sentar num dos bancos que ladeia sua sepultura para, no silêncio, meditar sobre a vida daquela que um dia me soprou nos ouvidos que “quem se deixa marcar pela infelicidade não terá o entusiasmo necessário para tornar as pessoas que estão próximas felizes”. Sentirei saudades da Hulda; daquela mulher; daquela diaconisa; daquela pastora forte que me falava com o olhar. A gente se vê Hulda. Inté!