Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2007

Viagem à Rússia IV - 17/07/02 (quarta-feira)

Imagem
Logo às 08h da manhã, fomos acordados pelos sons do pistão do colega Brookmann. Levantamos da cama, vestimo-nos e, ao saírmos do quarto, percebemos que o casal de americanos eram nossos vizinhos no aposento de madeira. Todos se encontraram à margem do lago para a já referida higiene. Às 08h e 30min, todos os participantes voltaram à margem da lagoa. Lá havia um altar com paramentos e uma cruz, duas velas e a Bíblia. Foi ali que, de pé, celebramos nosso primeiro Culto ao ar livre. Formávamos um círculo em volta do altar munidos de folhas de canto. Pastor Brookmann animava-se com a atmosfera que se criava. Às 09h dirigimo-nos ao refeitório com o objetivo de saborearmos o café da manhã. Antes de darmos início ao desjejum, novamente em pé, cantamos um hino de gratidão a Deus pelo alimento que estava sobre a mesa.

Às 09h e 45min foi iniciado o Programa Oficial do Seminário. O P. Brookmann e a Coordenadora Irina fizeram a saudação inicial. Logo depois, dirigiram-nos para dentro de uma Dinâmi…

Pois é!

Imagem
Era uma vez um homem que comprou um lindo terreno num bonito bairro da sua cidade. Nele havia três lindas árvores nativas que davam boa sombra. O arquiteto e o engenheiro levaram em conta a obra da natureza, enquanto trabalharam a planta da sua tão sonhada residência. Precisou aterrar os fundos dos ditos 1.500m² com onze caçambadas de boa terra. Ele mesmo contruiu o muro em volta do lote, todo com tijolos à vista. Também caprichou nos dois portões, um para o carro e o outro para a família. Seus filhos o ajudaram a cavar valetões que preencheu com pedra britada para secar a umidade. Ele fez mutíssimas coisas mais. Poupou dinheiros e, depois de alguns bons nove meses, plantou o fundamento da tão sonhada casa, tudo com cimento e ferro de primeiríssima qualidade. Dava gosto de ver a construção crescendo a partir das suas mãos e das dos seus queridos. Ninguém poupava as suas forças na obra. Ele simplesmente cuidou de todos os detalhes. Escolheu os azulejos, o tipo de telhas, o piso, o en…