Busque Saber

13.3.12

SABEDORIA - TEMOS ISSO?


O nosso coração trabalha noite e dia, bombeando sangue através do corpo. Assim nós respiramos; digerimos alimentos; andamos por aí; pegamos no pesado; dialogamos nos corredores e tudo isto nos custa uma certa energia. Sabiam que 1/5 da energia gerada no corpo humano é consumida pelo cérebro? Isso mesmo! Deus investiu na nossa cabeça. Outro dia li que uma senhora indiana multiplicou 2 números de 13 dígitos, usando apenas a mente. O produto da multiplicação ficou composto de 25 dígitos. Sabem quanto tempo ela levou para fazer este cálculo? Apenas 28 segundos!

O que tu e eu podemos fazer com nosso cérebro? Os dados que, em vida, processamos na nossa cabeça caberiam em 147 bilhões de CD-ROMs. Deus nos criou com a capacidade de percebermos um número inacreditável de rostos e nomes; de cantarmos nossos hinos favoritos de cor e, se surgir algum problema, de refletimos sobre o mesmo. Não é que muitas vezes é assim que o nosso cérebro acaba nos “presenteando” com soluções mais do que aceitáveis? Não há nada de errado em usarmos a nossa cabeça. Deus assim o quis que fizéssemos. Quando Salomão pediu sabedoria a Deus, Este lhe recompensou com sabedoria, riqueza e honra (2 Crônicas 1.10-12).

Freqüentemente é assim que a nossa cabeça já começa a funcionar no momento em que percebemos a dificuldade. Pois é justamente esse o nosso problema. É justamente aí que reside o perigo. Pessoas rápidas no raciocínio, se esquecem com muita facilidade de que a Fonte Maior de sabedoria é Deus. “A “loucura de Deus” é mais sábia que os homens”, escreve Paulo em 1 Coríntios 1.18-25.

Enquanto a indiana fazia a multiplicação de 13 sobre 13 dígitos, Deus, já sabedor do resultado, sorria. Enquanto tu e eu gastamos do tempo ponderando sobre os desafios da nossa vida, Deus, já os conhece e, pacientemente, fica nos esperando. Lancemos nossas dúvidas a Ele! Ele sabe a solução; Ele conhece a saída para os nossos conflitos e nos ajuda com alegria. Lembremos sempre da Palavra de Tiago 1.5: “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.”

Nenhum comentário:

OLHA SÓ!