Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2012

Pa. Mayke Marliese Kegel!

Imagem
O dia oito de março (Dia Internacional da Mulher) se desenrolava normalmente até que, no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, onde se festejavam os 161 anos dessa nossa linda cidade industrial, foi lembrado o nome da Pastora Maike Marliese Kegel. Isso mesmo! A nossa “Pastora Mayke” recebeu das mãos de autoridades instituídas a “Medalha de Mérito Mulher Cidadã Joinvilense”.

E ela fez por merecer esse prêmio. Hoje ela é a ministra responsável por todo o trabalho do “Departamento Social-Diaconia” desenvolvido na Comunidade Evangélica de Joinville - CEJ. Para atuar nesse nível, ela se assessora de um “Corpo de Voluntárias e Voluntários” comprometidos com a causa dos pequenos; dos doentes e das pessoas marginalizadas da nossa cidade.

Mais do que isso. A Pastora Mayke dá de si nas atividades de “Serviço ao Próximo”, a partir do Setor da Maternidade Darcy Vargas - Assistência Espiritual e Hospitalar. Neste estabelecimento ela coordena o trabalho das “Agentes Solidárias” no Hospi…

HUMILDADE - QUE TREM É ESTE?

Imagem
Andei folheando a Bíblia e me detive neste verso de 1 Pedro 5.5b: “Cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.” O assunto me interessou e fui estudá-lo. Olha só o que eu aprendi.

Dá para se dizer que o termo “humildade” saiu de moda. Essa palavra se origina do Latim “humus” que significa “filhos da terra”. Ela se refere à qualidade das pessoas que não tentam se projetar sobre as outras, nem mostrar-se superior as mesmas. Daria para se dizer que ela aponta para uma postura mais serviçal. Sim, a humildade é a disposição; a coragem para servir; um estado de espírito; um conceito com o qual as pessoas podem encarar a vida na relação com os outros.

Pedro viu a humildade como o oposto da arrogância. A ética do Antigo Testamento entende a humildade como uma expressão da dependência fundamental do povo de Deus, o Criador (Miquéias 6.8). No Novo Testamento e no cristianismo as pessoas se miram no exemplo humilde de Jesus (Mateus…