Busque Saber

9.9.13

Parabéns Comunidade Evangélica de Itoupava Central!

Coisa linda a Festa Comemorativa aos 130 anos da Comunidade Evangélica de Itoupava Central que vivenciamos no último final de semana. Tudo começou às 18 horas do dia 07 de setembro de 2013. As pessoas foram chegando, uma a uma, ao pátio da nossa Comunidade. Depois de um pequeno discurso proferido pelo nosso vice-presidente, Sr. Waldir Voigt, iniciaram-se os festejos.  


A Banda do nosso 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau tocou lindas músicas ao nosso povo luterano que reagiu aplaudindo muito. Ouvimos músicas clássicas, músicas populares, músicas alemãs e, depois de tudo, dirigimo-nos para frente do nosso templo, da Igreja do Salvador. 


Aquele momento, enquanto ao nosso lado ainda era escuro, relembrei o apóstolo Paulo. Ele escreveu na Bíblia que nós, Comunidade Cristã, somos o Corpo de Cristo, do qual Jesus Cristo é a cabeça. Que o testemunho dos nossos antepassados precisa continuar sendo escrito pelas nossas mãos, a partir dos nossos talentos e dos nossos dons.


Depois dessa breve palavra, nossa presidente, sra. Nadir Voigt, apontou para a história das mulheres e dos homens que, movidos pelos seus sonhos construíram toda a história de 13 décadas da nossa Comunidade no Vale do Itajaí (SC). Logo que ela terminou de falar acenderam-se as luzes que definiram a torre do nosso templo dentro da noite. Ouviu-se um ohhhh das pessoas presentes e, praticamente junto, os sinos da nossa Comunidade. 


Quando tudo parecia ter acabado, nos deliciamos com três minutos de fogos de artifício. Todo o Bairro de Itoupava Central parou para ouvir aquele tributo que também coloriu o céu escuro de vermelho e alegria. Salve Comunidade Evangélica de Itoupava Central. Quando o céu, até então, coberto de luz, reassumiu suas vestes, cantamos o Parabéns a Você, ainda embalados pela Banda do 23º BI.


Continue festejando a vida! Continue testemunhando tua presença no lugar onde Deus te plantou! Continue fazendo a diferença! Continue te importando com as pessoas que Deus te colocou como próximas! Continue escrevendo a história para dentro dos próximos dez anos, ó Comunidade Evangélica de Itoupava Central!  

Nenhum comentário:

OLHA SÓ!