Busque Saber

14.5.12

DIACONIA É "AMT" IV


O papel da Igreja gira em torno da Diaconia. Quando Paulo se refere à “diaconia”, ele não tem em mente uma Secretaria, tal como a da Igreja Evangélica de Convfissão Luterana no Brasil - IECLB, na Rua Senhor dos Passos, 202, em Porto Alegre (RS). 

Agora, mesmo que o nosso estilo de vida e as nossas formas de organização não se assemelhem aos do primeiro século, a mensagem básica permanece sendo a mesma: O “amor vivido” é quem determina a “potência de radiação” de nossa Igreja. 

Sem missão a nossa “diaconia” é nada. Para se manter sob a proposta de Deus, a Igreja precisa da “diaconia” e a “diaconia” precisa da Igreja. Igreja sem “diaconia” é Igreja fria. “Diaconia” sem Igreja é algo vazio.

É por isso que precisamos do “amor ação”; de um estilo de vida marcado pela fé e por uma  forma mais eficiente de organização para ajudar pessoas. É desse jeito que vamos conhecer o “amor” com o qual Jesus Cristo nos amou para, então, repassá-lo adiante. Creio que estejamos dando passos nesta direção. Graças a Deus!

3 comentários:

RENATO LUIZ BECKER disse...

Valeu Renatão! Amei de rever a expressão DIACONAR! É verbo a ser conjugado urgentemente. Talvez no nosso dicionário um dia esteja a expressão DIACONAR: V.t.d [Verbo transitivo direto]. Consquência de quem é amado por Deus e passa a praticar este amor. Que tal???? Vamos fazer este verbo acontecer no Dicionário. Abração! (Roberto Schulz

RENATO LUIZ BECKER disse...

Puxa Renato!!! Estiveste inspirado!!! Obrigado por compartilhar. Abraços (Marli Seibert)

RENATO LUIZ BECKER disse...

Olá Renato! Paz e Bem pra vc e todos/as que servem movidos por amor! Agradeço por partilhares tuas reflexões e conhecimentos. Na Comunidade da Ascensão - Pilarzinho /Curitiba, estamos, finalmente, conseguindo adesão a uma proposta na formação de um grupo de DIACONIA, o que vai dinamizar a Comunidade e organizar o que já fazemos nesta área. Tenho escrito textosw sobre o assunto e até elaborado palestras, mas sempre aberto a outras reflexões que vem enriquecer a gente e subsidiar o tema e a prática. Grato e um fraternal abraço do Dari Jair Appelt - Curitiba.

OLHA SÓ!