Busque Saber

27.5.11

A Noite da Batata Suiça!


O pessoal do Grupo de Estudos Bíblicos “Passeando pela Bíblia” estava se reunindo semanalmente, como fazia durante os últimos anos. Aí, um dia, assim, de repente, alguém surgiu com a idéia de organizarmos a “Noite da Batata Suiça”.

- O seria isso? - perguntaram alguns. O idealizador da idéia não se fez de rogado:

- Simples - disse ele. Uma noitada para saborearmos em torno de 250 batatas inglesas, todas elas recheadas com os mais saborosos e variados molhos.

- Pra que? - indagou uma das senhoras participantes.

- Ora pessoal! Para termos comunhão com o Povo de Deus; para fortalecermos o caixa da Comunidade; para crescermos no convívio como Grupo. Oh gente! Pra que tanta pergunta?...

Pois a proposta foi envolvendo uns e outros e quando vimos todos estavam com a mão na massa. Num primeiro momento convidamos um casal de amigos florianopolitanos que tinha experiência no assunto. Depois, um dos participantes deu jeito em batatas inglesas grandes. Aí se criou os cartões para serem vendidos a R$ 10,00 cada e fomos a campo. Vendemos 229 cartões. Que festa! Quanta alegria! Tudo era novidade.

Uma semana antes da sonhada “Noite da Batata Suiça” reunimos todo o pessoal do Grupo Organizador para uma degustação. Era gente que não acabava mais em volta das panelas. Todo mundo queria aprender a fazer o tal quitute. E não é que ficou bom? Mas ficou bom demais!

Chegou o dia. O casal de “entendidos” viajou de Florianópolis para Joinville. A turma pegou junto e a “noitada” foi acontecendo. Veio gente dos quatro cantos da cidade. Estava gostoso com gosto de quero mais. Ninguém queria ir embora porque a alegria estava no ar.

No apagar das luzes estavam todos felizes. Os objetivos tinham sido cumpridos. Todos foram para as suas casas alegres, crescidos, satisfeitos consigo mesmos. Trabalhar em equipe é da essência do Reino de Deus. Ficou a certeza: Ano que vem repetiremos a dose!

Nenhum comentário:

OLHA SÓ!